Faça parte do nosso canal no telegram !

Uncategorized

DICAS PARA COMBINAR CORES COM ESTILO

Olá amigas!

Hoje eu vim falar sobre esse look, tudo que a pessoa está usando, está na moda, porém ela não soube combinar. A dica de hoje é o seguinte: podemos usar peças de cores diferentes, mas as cores tem que concordar entre elas, o que não é o caso dessa moça da foto.

Vocês já ouviram falar do círculo cromático?

É conhecido como uma roda de cores que ajuda a criar harmonia entre elas.

Na verdade é um facilitador para ajudar a usar os tons certos mesmo que em cores diferentes.

CORES PRIMÁRIAS

Vermelho, azul e amarelo são conhecidos como cores primárias. Todas as outras cores vêm de uma combinação desses três tons. As cores primárias podem funcionar muito bem para uma aparência monocromática, o que significa modelar uma roupa usando apenas uma cor. Essa ideia parece básica, mas, quando executada corretamente, parece moderna e chique. Utilizando apenas uma cor alonga e agiliza o corpo. Se a aparência monocromática não é seu estilo e você quer ficar um pouco mais ousado, você também pode misturar cores primárias em uma roupa para uma aparência moderna.

CORES COMPLEMENTARES

Encontrar cores complementares é simples: escolha qualquer cor na roda de cores (para diversidade, experimente uma cor secundária ou terciária, ou seja, qualquer cor que não seja vermelha, amarela ou azul) e trace seu dedo diretamente no círculo para o oposto parte da roda. O que você vai descobrir é que as cores se alinham diretamente e parecem opostas uma à outra. Alguns pares complementares são: laranja, azul, violeta, amarelo, turquesa e marrom.

CORES ANÁLOGAS

Cores análogas são ainda mais fáceis de encontrar na roda do que as cores complementares. Basta escolher qualquer cor na roda e escolher a cor à direita ou à esquerda do original – você encontrou sua paleta. Tons semelhantes uns aos outros na roda de cores criam uma aparência harmoniosa e coesa. 

Faça o que fizer, pare de dizer para si mesmo: “Bem, o preto deveria estar emagrecendo. Eu não posso ser pego morto em laranja. Vestido roxo, sapatos roxos, flores roxas. Tente refrescar seu guarda-roupa com um pouco de cor e um pouco de confiança, você pode fazer isso! Na realidade, você pode usar qualquer cor que quiser.




 

Veja algumas combinações perfeitas:

Sign up for our Newsletter and
stay informed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *