Faça parte do nosso canal no telegram !

DicasModelagemUncategorized

DIE MOLDE VESTIDO COM FRANZIDO NO BUSTO E NA BARRA

Olá pessoal, tudo bem? A dica de hoje é um vestido que fiz pra mim, tava querendo um modelo com busto bem franzido e um babadinho franzido na barra.

E ainda não prendi o forro na parte do decote e nem fiz a barra ainda, mas quis postar logo, fico ansiosa pra poder colocar aqui e ajudar na dica como foi feito

Para fazer esse molde usei uma base sem pence, onde marquei nele o raio do busto, na altura do decote desci 10 cm e liguei até a cava, abaixo do raio desci 1,5 cm e tracei uma horizontal abaixo dessa medida, desse mesmo ponto liguei até a barra, onde aumentei 5 cm e subi 1 cm para acertar

Eu fiz conforme a imagem abaixo e depois desisti deixando reto, pois achei mais bonito.

Medi quanto deu a medida abaixo dos 1,5 cm, no meu caso deu 20 cm e dividi em 10 partes de 2 cm e abri 3 cm, conforme a imagem acima, achei 3 cm muito, 1,5 em cada abertura ficaria ideal para ficar menos franzido, se você quiser igual o meu abra 3 cm.

Para fazer o babado total na barra usei 2,26 m, no caso foi 2 vezes e meia da barra já com o aumento de 5 cm, tive de emendar 1,13 m mais 1,13 m, porque meu tecido tava pouco.

Nas costas liguei da cava até o centro costas, marquei a mesma altura do recorte da frente e tracei uma horizontal, desse ponto liguei até a barra, onde aumentei 5 cm e subi 1 cm para acertar. Coloquei 1 fecho para entrar o vestido.

Corte da saia frente

Corte saia costas

Para o babado do decote franzir assim ou com elástico que fica bem legal.

Espero ter ajudado na dica, um beijo a todos.

Related posts
Modelagem

DIY MOLDE VESTIDO SIMPLES E LINDO

Modelagem

CAPA DE ALMOFADA COM SOBRAS DE TECIDOS

Modelagem

MANGA BUFANTE

Modelagem

MOLDE BLUSA 3 CORES LINDA

Sign up for our Newsletter and
stay informed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *