Faça parte do nosso canal no telegram !

DicasModelagemUncategorized

VESTIDO COM DRAPEADO NA FRENTE

Olá pessoal! Hoje venho com uma dica de um vestido que está usando muito.

Na base frente entrei no ombro 1 cm, saí da cintura para a direita 7 cm, liguei do ombro até esses 7 cm e desci ligando até desses mesmos 7 cm até a barra do meio frente. Marquei o meio entre o ombro e a cintura, saí 0,5 cm e fui arredondando. A partir dos 7 cm pro lado esquerdo tracei uma distância de 3 cm ( se preferir mais drapeado como o vestido rosa da imagem, coloque medida maior) em 4 partes, onde na barra você irá dar continuidade com essas medidas e no ombro também, lembrando que a última linha traçada do ombro vai acabar pegando um pouco da cava com essa medida. Na lateral tire a quina que fica do seu molde, pois nosso corpo é mais redondo.

Recortei o molde  e abri as linhas traçadas, só não abra a última que é a número 4 com a medida dos 3 cm. Coloquei 4,5 cm de drapeado nas aberturas, querendo mais drapeado é só aumentar essa medida.

Feito todos esse processo, tracei uma linha nova na cintura e acertei a lateral, na barra dê uma leve acertada também, se o ombro der diferença, acerte também.

Para a manga bispo, aumentei nas laterais 11 cm em cada lado, no punho coloquei a medida de 3 cm de altura e 26 cm de largura para o molde que eu fiz, para marcar o seu feche sua mão, contorne com a fita métrica e veja quanto dá na essa medida.

O molde é assim, quando for costurar vai dar o drapeado, fica muito bom.

Espero ter ajudado na dica, um grande beijo a todos.

Related posts
Modelagem

DIY MOLDE VESTIDO SIMPLES E LINDO

Modelagem

CAPA DE ALMOFADA COM SOBRAS DE TECIDOS

Modelagem

MANGA BUFANTE

Modelagem

MOLDE BLUSA 3 CORES LINDA

Sign up for our Newsletter and
stay informed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *